top of page

Aprendendo com Pad Man – O Homem Absorvente

  • Foto do escritor: Rita De Cássia Pereira
    Rita De Cássia Pereira
  • 11 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de out. de 2020

Nunca desista daquilo que você acredita

ree

Ao assistir este filme fiz algumas reflexões. Dentre elas: Que dificuldades geram oportunidades. Que empatia cria iniciativa. Que o inconformismo nos tira da zona de conforto. Que a determinação não nos permite desistir. Que os erros nos ensinam. Que parcerias agregam. Que paradigmas podem e devem ser quebrados. Que os propósitos precisam ser levados a sério. Que a humildade abre portas. E que o amor e a fé sempre serão a base de tudo.


Um pouco desta linda história:


O personagem Arunachalam Muruganantham se ocupou em resolver um forte problema feminino na Índia: A questão da higiene menstrual, onde apenas 12% das mulheres utilizavam absorventes higiênicos, por uma questão cultural e também porque o preço era elevadíssimo, uma vez que o produto era importado dos Estados Unidos.


Arunachalam desenvolveu uma máquina de baixo custo que conseguia fabricar absorventes por apenas 2 rupias quando antes eram vendidos por 55 rupias.


Até a fabricação do absorvente, a aceitação das pessoas, e o sucesso do produto, o personagem se deparou com muitas dificuldades e o pior, muitos julgamentos.


Te deu curiosidade? Assista! Tenho certeza de que, assim como eu, irá tirar grandes lições. Inclusive: que com um limão, podemos sim fazer uma limonada!



 
 
 

Comments


"Seja Parecido o Suficiente Para Ser Comparado, mas, Diferente o Suficiente Para Ser Escolhido!"
bottom of page